Please reload

Posts Recentes

Acordei PCD, e agora?

November 29, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Inclusão: Sua empresa está preparada?

October 15, 2015

 

Vinte e quatro anos depois da existência da lei dos deficientes é importante salientar que a maioria das empresas não está preparada para receber um deficiente para atuar em prol da inclusão numa sociedade mais consciente. 


Já ficou mais que claro que a maioria dos problemas os quais enfrentamos atualmente é a falta de conhecimento e/ou esclarecimento da lei e da acessibilidade para as empresas.


É difícil avaliar quantas empresas que além de se aprofundarem na lei também estejam preparadas em termos de acessibilidade, dispondo de instalações com rampas, os corrimões, sons de alertas, sinalizadores e outros tantos itens necessários para cada tipo de deficiente. 


Pior ainda são as empresas cientes da existência da lei, mas que preferem se enquadrar no hall das empresas omissas, impossibilitando que deficientes concorram e/ou trabalhem em suas vagas. 
Nesse sentido, vale lembrar que pequenos detalhes podem produzir grandes melhorias tanto para os deficientes quanto para as empresas, gerando percepções para a sociedade, seus clientes e até mesmo seguidores. 


Portanto, um conselho muito importante: ao invés de ignorar os deficientes, vamos adequar as empresas para poder recebê-los. Seja uma empresa “inclusiva”. 


Ana Bracarense 
15/10/15 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags