Please reload

Posts Recentes

Acordei PCD, e agora?

November 29, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como deve ser a vida cultural de PCD’s?

July 8, 2016

 

A participação na vida cultural e recreação, lazer e esportes tem que ser de igualdade para todos. Não é por eventualmente termos um déficit, ou uma redução de locomoção ou qualquer tipo de limitação que nós PCD’s não possamos nos divertir.   


E quando nós PCD’s somos estimulados podemos alcançar objetivos como as demais pessoas. A Paralimpíada mostra isso. Até mesmo um jogo de baralho (exemplo: canastra) pede concentração, atenção e isso qualquer pessoa (com ou sem deficiência) precisa ter para ganhar uma competição.  
Eu mesma já participei de campeonatos de canastra tendo sido vicecampeã em 2003 repetindo bom desempenho em 2007, como destaque em duplas. E isso fez com que todos ali à minha volta, agissem e me tratassem como se eu fosse uma “pessoa SEM deficiência”.   


Adoro ir ao cinema ver filmes de comédia e romances; ir a barzinhos conversar com amigos e escutar uma boa música; amo dançar; jogar dama; jogar canastra, buraco, nadar dentre outros.  
As pessoas com deficiência têm, por direito, acesso a locais culturais como: teatros, museus, cinemas, bibliotecas. E nesses locais terem destinados com a placa devidamente à mostra, com intérpretes, portas acessíveis, banheiros acessíveis dentre outros.  


Vamos praticar o bem? Se sim, convide seus amigos e convide pessoas com deficiência para participar de eventos e vejam o que uma pessoa com deficiência é capaz de fazer. Depois deixe seu comentário aqui.  


A propósito a foto de hoje são meus troféus!  

 

OBS: eu amo nadar, dançar, jogar baralho, ir ao cinema


Vamos lá? Mãos à obra !!! 
  

Ana Bracarense PCD

08/07/2016

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags