February 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

Acordei PCD, e agora?

November 29, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Hipismo

September 2, 2016

 

12ª modalidade: Hipismo 


Hipismo é uma das modalidades das Paralimpíadas 


Diferente do hipismo tradicional dos Jogos Olímpicos, na modalidade paralímpica são disputadas apenas provas de adestramento: individual, por equipes e freestyle. As exceções são as competições de CCE (Concurso Completo de Equitação) e saltos. 


Seja individualmente ou por equipes, os competidores devem executar uma série de movimentos pré-determinados - como passos, trotes e galopes - de acordo com o grau de deficiência do cavaleiro. As equipes dos países têm de três a quatro integrantes, sendo homens e mulheres competindo de forma igualitária. 


No freestyle, os movimentos são livres e devem ser executados ao som de uma música. 


Classificação 


Classe I: Cadeirantes com pouco ou nenhum equilíbrio do tronco, ou debilitados nos quatro membros 
Classe II: Cadeirantes ou atletas com severa debilitação no tronco ou unilateral 
Classe III: Atletas capazes de caminhar sem suporte, com moderada debilitação unilateral; atletas com total perda de visão em ambos os olhos 
Classe IV: Debilitação de um ou mais membros ou algum grau de deficiência visual 

 

Texto completo aqui  


Atletas 


Sérgio Froés Ribeiro de Oliva é irmão gêmeo de Flávio e Eduardo. Nasceu de parto prematuro aos sete meses e por falta de ar na incubadora sofre paralisia cerebral (triplegia). Para auxiliar o seu processo de desenvolvimento psíquico motor seus pais o colocaram para fazer ecoterapia. Sempre foi um aluno muito dedicado na escola tendo cursado o primeiro grau na Escola Paroquial Santo Antônio e o ensino médio no colégio Marista de Brasília. No segundo ano cursou intercâmbio nos Estados Unidos, em Middletown, Estado de Idaho. Ao voltar da temporada no exterior terminou o ensino médio e prestou vestibular para o curso de Direito onde cursou na faculdade Unieuro. Ao voltar de intercambio resolveu também retomar  a ecoterapia. Neste momento surgiu então em sua vida a técnica Marcela Pimentel que o incentivou e o introduziu ao esporte paraolímpico adestramento. 
 

Texto completo aqui  


Marcos Fernandes Alves (Joca) começou a se tornar um atleta de saltos no hipismo ainda muito jovem, com 10 anos. Em 1985, o atleta caiu quando seu cavalo quebrou uma das patas e acabou lesionando a coluna vertebral. Paraplégico após o acidente, Joca não abandonou o esporte e se tornou instrutor. Em 2003, resolveu voltar a montar, desta vez nas provas de adestramento. Um ano depois, em 2004, já se classificou para sua primeira participação paraolímpica, em Atenas-2004. Participou também dos Jogos de Pequim, onde conquistou dois bronzes, e Londres-2012. 
 

Retirado do texto aqui  


Vamos torcer para esse ano de 2016 ser OURO 


Ana Bracarense PCD  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by CLICK CONSULTORIA PCD.  Proudly created with Wix.com

Ana Bracarense PcD

 

(34) 9 8807-0819

ana@clickconsultoriapcd.com

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon