Please reload

Posts Recentes

Acordei PCD, e agora?

November 29, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Quer saber um pouco sobre Paralimpíadas 2016?

August 11, 2016

 

 

 

 

 

Você conhece a historia de como, onde e porque surgiu as Paralimpíadas? (clique aqui). 


Nesse vídeo você terá uma breve história sobre como surgiu as Paraolimpíadas. E superação de deficientes. (clique aqui) Aqui você vai ver um comentário sobre o vídeo dos deficientes que formaram uma banda para cantar: "Yes I Can" (clique aqui).

 

E aqui você terá oportunidade de assistir o vídeo na íntegra (clique aqui)

 

Não? Vou contar uma breve história originalmente publicada pela Revista Época, e mencionada no site Deficiente Ciente (matéria aqui).

 

A necessidade de se criar medalhas para os atletas Paralímpicos surgiu em 1948, com os Jogos de Stoke Mandeville, evento precursor dos Jogos Paraolímpicos. E nem sempre havia medalha: em algumas edições, os atletas receberam troféus e diplomas. (clique aqui)

 

Apenas a partir de 1984, com os Jogos de Nova York/Stoke Mandeville, os atletas Paralímpicos passaram a ser premiados com medalhas de ouro, prata e bronze – até então, era distribuída uma única versão de medalha, sem diferenciação, para os três primeiros colocados. (veja aqui)

 

Bom, agora que já conhecem um pouco da história, quero destacar algo bastante importante para mim nesta Paralimpíada Rio 2016: Apresentar a todos do Linkedin a cidade de Uberaba e os atletas Paraolímpicos da cidade de Uberaba/MG classificados para a competição.   


Uberaba é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Localiza-se na região do Triângulo Mineiro. Sua população em julho de 2015, segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 322 126 habitantes, a oitava mais populosa do estado e a 82ª mais populosa do Brasil, contando com mais de 175 bairros e um crescimento populacional de aproximadamente 3 000 habitantes por ano. É considerada uma cidade-polo e seu produto interno bruto é o 72° maior do Brasil. A cidade é conhecida por: ter sede da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde um do maiores Médiuns (Chico Xavier) morou e pelo Gado Zebu . (clique aqui: para saber mais sobre Uberaba)

 
Conheça um pouco sobre as Paralimpíadas Rio 2016 (veja aqui
E aqui abaixo são os atletas paralímpicos de Uberaba: 


Poliana Fátima Sousa                                           Lançamento de dardos 
Raissa Rocha Machado                                        Lançamento de dardos 
José Humberto Rodrigues                                    Lançamento de dardos 
José Carlos Chagas de Oliveira                            Bocha 
Janaína Pessato Jeronimo técnica de                    Bocha 
Nivaldo Batista Vital técnico                                Bocha 
Higor Fiorini                                                        Técnico atletismo  

 

 

   
Esses atletas são treinados pela ADEFU, Associação filantrópica não governamental sem finalidades lucrativas, fundada em 05 de março de 1989. Desde a fundação tem buscado a oferecer às pessoas com deficiência física de Uberaba e região uma melhor qualidade de vida, oferecendo a seus associados a oportunidade de se reabilitarem física e emocionalmente em diversos projetos. Por meio do esporte de alto rendimento já conseguiu ter alguns atletas figurando no cenário nacional e internacional nas modalidades de bocha e atletismo. As ações desenvolvidas pela ADEFU são por meio de projetos, doações e parcerias de pessoas e empresas que acreditam e apostam no trabalho realizado.


ADEFU: Associação de Deficientes Físicos de Uberaba 
                            ​

​https://www.facebook.com/oficialadefu/?fref=ts 


Particularmente, eu estou muito feliz de todos esses atletas acima estarem na competição ainda mais o evento sendo no Brasil. Parabéns aos classificados. Você conhece a ADEFU, não? Então entre em contato pelo número: (34) 33389799 ou (34) 98854-9812 e fale com Ercileide Laurinda (Diretora da Adefu). 


Ana Bracarense PCD 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags