Os momentos mais marcantes da abertura das Paralimpíadas
1)Maestro Joao Carlos Martins.
Mesmo com sua dificuldade nas mãos por causa de uma queda, que perfurou seu braço direito na altura do cotovelo, atingindo o nervo ulnar, provocando atrofia em três dedos, obrigando-o a parar de tocar por um ano, tocou com dificuldade até os 30 anos fez uma linda abertura tocando o Hino do Brasil. veja vida completa aqui
2) Paralimpíadas convida 8 pais com crianças para carregar a bandeira das Paralimpíadas unidos pelas botas.
Isso porque um pai apaixonado por ver seu filho feliz, criou uma bota especial (onde pai e filhos ficam unidos pelos pés).
Veja a reportagem toda aqui
3) A atleta Amy dançando com suas próteses e seu par de dança é um robô. Linda dança.
4) Seleção Brasileira Paralímpica entrando no Maracanã e a torcida toda de pé para recebê-los.
5) Antonio Delfino, Marcia Malsar (que caiu durante o percurso mas se levantou e foi ovacionada), Adria e o último a receber a tocha e acender foi Clodoaldo Silva.
Foi um lindo momento, pois foi mostrado a todos que seja qualquer tipo de deficiência é capaz de superar e vencer na vida
OBS: um ÚNICO item que deixou a desejar, na minha opinião, é a falta de compromisso das emissoras de TV diante a abertura. Já que estamos falando de INCLUSÃO, as emissoras de TV também não teriam que cobrir e passar ao vivo em todos os canais? Eu só assisti a abertura porque vi pelo Sportv 2 (faz parte da Sky). Onde está a inclusão nessa parte ?
Deixem seus comentários!!!
Boa sorte Brasilllllllllllllllllllllll
ANA BRACARENSE PCD