Os momentos mais marcantes da abertura das Paralimpíadas
- Ana Bracarense PCD
- 8 de set. de 2016
- 1 min de leitura

1)Maestro Joao Carlos Martins.

Mesmo com sua dificuldade nas mãos por causa de uma queda, que perfurou seu braço direito na altura do cotovelo, atingindo o nervo ulnar, provocando atrofia em três dedos, obrigando-o a parar de tocar por um ano, tocou com dificuldade até os 30 anos fez uma linda abertura tocando o Hino do Brasil. veja vida completa aqui
2) Paralimpíadas convida 8 pais com crianças para carregar a bandeira das Paralimpíadas unidos pelas botas.

Isso porque um pai apaixonado por ver seu filho feliz, criou uma bota especial (onde pai e filhos ficam unidos pelos pés).
Veja a reportagem toda aqui
3) A atleta Amy dançando com suas próteses e seu par de dança é um robô. Linda dança.

4) Seleção Brasileira Paralímpica entrando no Maracanã e a torcida toda de pé para recebê-los.

5) Antonio Delfino, Marcia Malsar (que caiu durante o percurso mas se levantou e foi ovacionada), Adria e o último a receber a tocha e acender foi Clodoaldo Silva.


Foi um lindo momento, pois foi mostrado a todos que seja qualquer tipo de deficiência é capaz de superar e vencer na vida
OBS: um ÚNICO item que deixou a desejar, na minha opinião, é a falta de compromisso das emissoras de TV diante a abertura. Já que estamos falando de INCLUSÃO, as emissoras de TV também não teriam que cobrir e passar ao vivo em todos os canais? Eu só assisti a abertura porque vi pelo Sportv 2 (faz parte da Sky). Onde está a inclusão nessa parte ?
Deixem seus comentários!!!
Boa sorte Brasilllllllllllllllllllllll
ANA BRACARENSE PCD
Comments