top of page
so contratar mesmo.jpg

Contratar não é suficiente: sua empresa está pronta para incluir PcDs?

 

Cumprir a Lei de Cotas é uma responsabilidade legal, mas muitas empresas ainda enxergam a contratação de pessoas com deficiência (PcDs) apenas como uma obrigação. Isso cria ambientes em que esses profissionais são contratados apenas para "cumprir tabela", sem qualquer preparação real para recebê-los de forma digna.Antes de contratar, é essencial refletir: sua empresa está verdadeiramente preparada para promover a inclusão?

 

•Os espaços físicos são acessíveis a todos os tipos de deficiência?•Banheiros, corredores, salas de reunião e de trabalho foram adaptados?

 

•A equipe está preparada para colaborar com respeito e empatia?•A cultura da empresa promove acolhimento ou reforça exclusões sutis?Incluir vai muito além do cumprimento da lei.

É uma decisão consciente de transformar o ambiente de trabalho em um espaço acessível, justo e humano para todos. Mais do que contratar, é preciso acolher, ouvir, adaptar e respeitar.Seja uma empresa que vai além da obrigação. Seja uma empresa que promove a verdadeira inclusão.

Como surgiu a Click Consultoria PcD; conheça

  • Ana Bracarense
  • 2 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Ana Bracarense se formou em 2006 em Licenciatura plena em Matemática, lecionou em colégio de 2002 até 2007 (já valendo como estágio);


Em 2008 ela entrou em uma empresa para trabalhar como "jovem aprendiz PcD". Assim que foi efetivada ela iniciou a faculdade de Administração de Empresas (sendo ajudada e orientada nos trabalhos pelos seus gestores).


Ana chegou a trabalhar em 3 empresas multinacionais. Na primeira empresa os gestores confiavam nela, mas os colegas de trabalho tinham um certo preconceito; na segunda empresa os colegas ajudavam a Ana e os gestores tinham medo de falar com ela; e na terceira empresa só queriam a Ana para "cumprir cota"


Aí em 2015 Ana teve a ideia de abrir a empresa Click Consultoria PcD (Pessoa com Deficiência) para mostrar a capacidade que PcDs tem para trabalhar.


Quer saber mais ? Entre em contato por e-mail: ana@clickconsultoriapcd.com ou então deixe sua pergunta aqui nos comentários ou envie diretamente a nós.


Que esse relato sirva de inspiração para as pessoas.


"Incluir para Transformar"



Ana Bracarense PcD

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by CLICK CONSULTORIA PCD.  Proudly created with Wix.com

Ana Bracarense PcD

 

(34) 9 8807-0819

ana@clickconsultoriapcd.com

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page