Saiba tudo

No Brasil temos mais de 56 milhões de PcDs (Pessoas com Deficiência) como: física, auditiva, visual, dentre outras em busca de emprego e não conseguem por falta de: acessibilidade, oportunidade, confiança

 

Desde o ano de 1991 é obrigatório para empresas com mais de 100 funcionários terem dentro do seu time de trabalho de 2 a 5% de PcD, porém algumas empresas estão tendo dificuldades em contratar.


A Click Consultoria PcD começou em 2015 a ajudar incluir PcDs, pois conversamos com empresas para ver a real necessidade da empresa, qual dificuldade em encontrar PcD e inclusão, e chegamos a desenvolver este treinamento que já ajudou a recolocar mais de  50  pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


A empresa que faz a adaptação tem que saber qual serve para qual PcD, porém quando falamos sobre pessoas com deficiência, não existe um padrão e sim vários tipos de deficiência e cada uma requer algo diferente.

Benefícios

1) Empresas mais destacadas por Inclusão Social;

2) Empresa com acessibilidade;

3) Funcionários mais conscientes; 

4) Funcionários mais capacitados; 

5) Funcionários motivados;

6) Atender a legislação.

 

Pois a empresa está se preocupa com eles. Contratar PcD também gera uma empatia tanto para PcD quanto para a sociedade.

Para solucionar este problema, criamos este treinamento que está dividido em 7 capítulos e dentro de cada um, tem vídeo-aulas onde você vai aprender a:

 

  1. Porque a empresa deve investir em PcDs

  2. Como é a empresa estruturalmente

  3. A importância do Recrutamento e Seleção de PcDs

  4. Perfil do recrutador e ética no processo

  5. Tipos de seleção: seleção interna, seleção externa e seleção mista

  6. Quais tipos de entrevistas

  7. Dinâmicas de grupo, Feedback e Entrevista de desligamento.

Este curso tem como finalidade, ajudar o Rh das empresas a entender que o processo de Recrutamento e Seleção para PcDs, não é tão simples assim. E também que não depende somente do Rh para a contratação de PcDs, e sim depende de todo o grupo corporativo (supervisor, gestor, gerente, diretor) e principalmente de todos os funcionários que vao trabalhar juntamente com PCDs.

 

Quando a empresa verificar que há a necessidade de contratar PcDs, os primeiros itens a serem analisados na empresa são: qual tipo de PcD pode ser contratado, quais locais tem acessibilidade, qual o setor quer contratar (e dentro do setor, qual tipo de PcD se adapta melhor), a postura do recrutador com PcDs, dentre outros itens. Pois somente depois dessa análise que pode fazer o processo de propaganda.

 

Porque não tornar a empresa com acessibilidade: seria custo ou investimento? Porque não sensibilizar os funcionários, gestores, os coordenadores a incluir PcDs? Caso a empresa faça, realize esses meus questionamentos, três pessoas sairão no lucro: a empresa, PcD e sociedade. Vocês vão reparar que PcDs irão agradecer e muito por darem a chance de mostrar os talentos escondidos. Vamos fazer essas mudanças ?


Tudo isso de maneira simples e intuitiva, sem precisar de blábláblá e sem preocupação, pois o treinamento tem garantia incondicional de 7 dias, e estamos com uma promoção especial, de R$7.495,99, que você pagaria para ter acesso ao treinamento completo, conseguimos um desconto e você vai pagar apenas R$ 2.490,00, que ainda pode ser dividido em até 12x no cartão.

 

Saiba como fazer Recrutamento e Seleção e quais acessibilidades sua empresa precisa