top of page

Dicas para atletas, paratletas e pessoas que querem manter a forma em tempo de pandemia




Em conversa com profissionais da área de saúde concluí que :os atletas, paratletas e pessoas que querem manter o físico estão de mãos e pés atados, pois todos se encontram em casa aguardando esse período de pandemia passar.


E com isso surgiram os seguintes questionamentos: o que e como fazer enquanto a pandemia não acaba? Será que os atletas, os paratletas e as pessoas que gostam de fazer exercício, sabem o que fazer e como lidar com a situação ?


Pois bem, todos têm que ter consciência de que não podem relaxar, tanto na comida quanto nos exercícios físicos, mesmo estando em casa.


Por exemplo: um nadador ou um corredor ou um jogador de futebol não pode simplesmente deixar a alimentação saudável de lado e sair comendo o que bem entende, só porque está trancafiado em casa.


Já que as pessoas estão em casa e sem nenhum aparelho ou piscina, ou pista de corrida por perto, é necessário que se improvise em casa mesmo. Como? Vou citar alguns exemplos.


Você tem algum cômodo na casa que não seja tão utilizado ? Se sim, peça para seu treinador trazer os objetos da academia para esse cômodo. Faça horário para cada exercício e para descanso também. E claro, não deixe de fazer a alimentação correta.


Ficar em dia com a alimentação e com os exercícios é a melhor maneira, pois quando voltar ao normal, você já estará em forma para o cotidiano.


Um item importante, é você manter contato e sempre estar perguntando ao seu treinador o que e como fazer cada exercício.


E, para finalizar, deixo a mensagem mais importante de todo o texto: mantenha sua mente, seu corpo, seu espírito e sua alma relaxadas, pois assim você estará bem tanto física quanto mentalmente para voltar a ativa o mais rápido possível.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page